segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Ano Novo, Políticos Velhos


Com a aproximação de um novo ano, quando teremos eleições para a sucessão da cadeira de Luiz Inácio Lula da Silva, assim como para o governo dos Estados, deputados e parcela do Senado, estão em desenvolvimento os famosos encontros políticos, visando a coligações. No meio desse movimento, está o eleitor, que apenas olha para os lados, esperando as definições, para saber quem estará abraçado no mesmo palanque e quem será lançado (ou se lançará), na busca do voto popular.
Em meio a essa dúvida, sem saber qual "sopa de letrinhas" levará para a urna eletrônica, está a pergunta mais cruel: diante de tudo que se tem visto e ouvido na política brasileira, em todos os níveis, onde estão os confiáveis?
Lamentavelmente, vivemos um momento de total falta de confiança naqueles que nos representam, dado os grandes e contínuos escândalos que começam nos escalões mais altos da República e, como cascata, chegam aos executivos e legislativos municipais, passando inacreditavelmente, pelo Judiciário e pelas forças de segurança pública. Para o eleitor, vale apenas lamentar que outros poderes, não elegíveis pelo voto direto, vez por outra, tenham integrantes embutidos em escândalos dessa ordem, posto que onde o voto é a grande arma, o brasileiro pode e deve buscar a medida certa para a melhor receita quanto ao Brasil do amanhã.
No entanto, todos sabemos o grau de dificuldade para se chegar à verdadeira face dos canalhas, que se aproveitam da boa-fé do homem humilde para garantir o voto que lhe oferecerá oportunidade de trabalhar em causa própria ou de grupos. Centenas de políticos estão envolvidos, ou pelo menos suspeitos de envolvimento com a corrupção, favorecimento ilícito, autopromoção com utilização de verbas públicas e outros, mas, quando de pronunciamentos, vestem-se com asas e auréolas de santos iludindo o povo.
Claro que existem políticos honestos, bem intencionados e que realmente usam seus mandatos para lutar pelo bem comum, porém, como pinçá-los no meio de tanta lama?
Fonte: Jornal A Voz da Verdade
Jornalista Responsável: Gustavo Simonato

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comente aqui!