segunda-feira, 12 de abril de 2010

Saúde doente

Vivemos num país onde não se pode ficar doente. Felizes são as pessoas que não precisam esperar em filas nas madrugadas para tirar fichas nos postos de saúde. Felizes são as pessoas que não precisam usar remédios de forma continuada e não dependem da boa vontade das autoridades e tendo que retira-los nos postos de saúde, pois, podem receber um não tem! Não sei quando irão repor! Ou, até mesmo que não existe previsão de quando virão os remédios, infelizmente?
Felizes são as pessoas que não precisam ser atendidas em certos hospitais onde se pergunta primeiro como será a forma do pagamento: particular ou pelo SUS, ou pedem um cheque como garantia ou até mesmo um avalista. Certos hospitais costumam "denominar-se filantrópicos" entre outros nomes veneráveis, mas, cerram suas portas para "alguns" pacientes que não podem pagar na hora que mais precisam de atendimento. Enquanto isso milhões de reais são desviados por corruptos, máfias de sanguessugas que tiram dinheiro que iria chegar à saúde! Precisamos equipar hospitais, qualificar, e ter verba para salvar vidas. Afinal por que não criamos uma CPI da Saúde Pública no Brasil?
Isto é Brasil. É triste sabermos que isto ocorre de norte a sul e não vamos ficar aqui tapando o sol com a peneira! Emprestar dinheiro para o FMI pode! Fazer farra no Senado com "atos secretos" para nomear parentes, pode! Farras com diárias exorbitantes e aumento para funcionários públicos os governos fazem questão de honrar tais compromissos. Mas, e a saúde que está um caos no Brasil quando será tomada uma decisão e se buscar mudar essa terrível realidade? O povo sofre na pele os desmandos de certas "autoridades" e morre nas filas esperando por atendimento. Liguem o rádio, leiam o jornal, vejam na TV sempre estes tristes fatos são noticiados e nada se faz. Afinal de contas, certos políticos só lembram que o povo existe em tempo de campanha.

Fonte: Jornal A Voz da Verdade
Jornalista responsável: Gustavo Simonato

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comente aqui!